HZ Gameplay - Aprenda a pesquisar no fórum

Percebi que muitos, ou não, tem dificuldade de pesquisar no fórum, e acabam criando vários e vários tópicos repetidos. Pode ser até que tentam pesquisar, mas eu acho que nunca foi comentado nada a respeito de como usar a Pesquisa Avançada. Sim! Ela existe!


Bom, logo no layout do fórum, já tem a opção de pesquisa, até ai todo mundo sabe..

Spoiler 
Posted Image


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dai pra frente que eu acho que poucos sabem usar ..

Logo a direito da lupa tem uma engrenagem quase transparente, podendo até nem ser vista dependendo alguns monitores,

Posted Image

Clicando nessa engrenagem, você é direcionado a uma nova maneira de fazer a pesquisa, mais encorpada, podendo das mais detalhes, os mais importantes são:
Posted Image



Pesquisar palavras: Tudo o que você lembra que tenha no primeiro post do tópico, que é o que o criador do tópico escreveu, não precisa ser em ordem, pode por as palavras que lembrar, estilo pesquisa de musicas no site vagalume..

Encontrar: Digitando as palavras acima, informe nessa opção se as palavras que digitou são do título apenas .. do título e do conteúdo .. se é só o conteúdo ..

Localizar tags: A que eu considero mais importante, cada tópico bem criado, é posto algumas tags para facilitar o seu encontro, as tags dependem de cada criador do tópico, o que eu acho errado e desorganizado, deveriam ser por números, e um outro tópico aonde só postaríamos o numero e o que a tag se refere, facilitando cada vez mais, mas até que não é criado isso... Voltando ao assunto, tente memorizar as tags dos tópicos que você acha que darão pano pra manga,

Do membro: O próprio nome já diz, se souber quem criou o tópico, fica fácil.

No fórum: Selecione a área que viu o tópico, é um filtro de pesquisa, preenchendo facilitara a pesquisa e automaticamente não lhe dará resultados de outras áreas que não é a de interesse.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

EDIT

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Então, mesmo assim não encontrou nada sobre o assunto? tem mais uma forma de pesquisar!

Se você usa o Firefox: Pressione Ctrl+F que vai aparecer uma mini aba assim no rodapé da página: Com ela aberta, Abra as sub divisões do fórum (Perguntas e Problemas, Dicas e Truques...) ai você terá todos os tópicos criados, digite a palavra chave da sua pesquisa e vai clicando em próxima que a página vai procurando a palavra, ai você abre em novas abas os conteúdos e vai vendo qual é o melhor :)
Posted Image


Se você usa o Chrome: Pressiona Ctrl+F vai aparecer uma mini aba no topo do navegador no lado direito: Com ela aberta, Abra as sub divisões do fórum (Perguntas e Problemas, Dicas e Truques...) ai você terá todos os tópicos criados, digite a palavra chave da sua pesquisa e vai clicando em próxima que a página vai procurando a palavra, ai você abre em novas abas os conteúdos e vai vendo qual é o melhor :)
Posted Image



Qualquer dúvida, fico a disposição no fórum ou até mesmo por mensagens :)

Bom jogo a todos! 

0 comentários: